segunda-feira, 29 de Abril de 2024  11:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-02-2010

Jerónimo de Sousa diz que Segurança Social está mais disponível para patronato.


A União dos Sindicatos de Aveiro promove um “Cerco à Segurança Social”. Diz que protesta para exigir “o fim do saque aos recursos ...

A União dos Sindicatos de Aveiro promove um “Cerco à Segurança Social”. Diz que protesta para exigir “o fim do saque aos recursos da Segurança Social, mais fiscalização, a revogação do factor de sustentabilidade”, para além de “novas fontes de financiamento e melhores pensões”. Uma tarde que visa patrões e Governo. Joaquim Almeida, coordenador da USA, já explicou porque considera que a Segurança Social funciona como “vaca leiteira”.

“O saque feito à Segurança Social manifesta-se de diversas formas, designadamente no pagamento de 60% dos salários de trabalhadores em lay-off e suspensão de contratos de trabalho; pagamento de salários em atraso e indemnizações por despedimento; montante de dívidas declaradas à segurança social que não pára de aumentar”, afirmava Joaquim Almeida junto ao edifício da Segurança Social.

Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, marcou presença para dizer que concorda com a acusação da União de Sindicatos de Aveiro ao dizer que a Segurança Social está mais ao serviço dos patrões do que dos empregados.

“Tem sido uma vaca leiteira em termos de pagar uma parte da realidade social que vivemos. As alterações na segurança social conduzem a que os trabalhem mais e recebam menos e no plano ao apoio aos desempregados há milhares sem protecção e o Governo sempre de mãos abertas para facilitar a vida às entidades patronais”, acusou Jerónimo de Sousa.

Depois do “Cerco” foi entregue no Governo Civil um documento a questionar a acção daquela entidade sobre o relatório sobre a Situação Social do distrito.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®